Nome e Autor
|
Geogeobra, Markus Hohenwarter
Marca e Idioma:
|
Originalmente
em inglês, traduzido para português.
Conteúdos abordados:
GeoGebra é um programa de matemática dinâmica,
feito com o intuito de ser utilizado em sala de aula, o qual junta
aritmética, álgebra, geometria e cálculo. O GeoGebra possibilita o desenho de
pontos, vetores, segmentos, linhas e funções, e ainda, a alteração dinâmica
deles, assim que terminados.
Com o GeoGebra também é possível inserir equações e coordenadas diretamente nos gráficos. Além disso, ele consegue lidar com variáveis de números, vetores e pontos, achar derivadas, integrais de funções e, até mesmo, oferece diversos comandos para a resolução de contas. |
Público alvo:
Para
todos os alunos de matemática, como o geogebra trabalha desde aritmética até
cálculo o software pode ser utilizado por diversos alunos de matemática
|
Documentação
|
1.
Ficha técnica clara e objetiva:
|
2.
Manual do professor com sugestões para o uso:
|
3. Ajuda online:
Sim, pode utilizar o
fórum ou ainda os FAQs no site
|
Aspectos
Pedagógicos
|
1.
Facilidade no acesso às informações: O GeoGebra tem uma grande
comunidade de usuários ao redor do mundo facilitando muito o acesso a
informações e conteúdos expecificos.
|
2.
Adequado a faixa etária: não a uma só faixa etária, o programa e
feito para abordar vários tópicos da matemática.
|
3.
Clareza nas informações: Sim, Todas as informações do programa
são simples e objetivas, bem fácil de ser explorado.
|
4.
Forma de exercícios: Exercícios propostos ou exemplificados como
são feitos em sala de aula. Ex: Determine o ponto médio entre A=(-4,1) e
B=(-2,5).
|
Interface
|
1.
Facilidade de uso: Sim, Software muito simples e intuitivo.
|
2.
Interatividade com o usuário: Não, Software feito para receber
comando do usuário, no máximo da dicas e ajuda
|
3.
Qualidade de áudios, gráficos e animações: aceitáveis, poderia
ter mais opções para gráficos.
|
4.
Recursos de avançar e recuar: Sim. Pode ser utilizado várias
abas e o usuário pode desfazer a ação.
|
5.
Adaptação ao usuário:O usuário pode criar novos atalhos.
|
Conteúdos
|
1.
Fidelidade ao objeto: Atende o objetivo proposto? descreva
|
2.
Coerência de apresentação do conteúdo: sim ou não e justifique
|
3.
Correção dos exercícios: sim ou não e descreva
|
4.
Organização dos conteúdos: descreva
|
5.
Promove a criatividade e motivação do usuário: sim ou não
descreva
|
Feedback
|
1.
Qualidade da motivação: existe motivação? Não existe, a
motivação deve partir do professor.
|
2.
Forma de feedback: existe feedback? Também deve ser dado o
feedback pelo professor.
|
Aspecto
Técnico
|
1.
Instalação: fácil instalar?
Muito Fácil em qualquer sistema operacional
|
2.
Manipulação: Fácil ou não? Como? Fácil, muito intuitivo
|
3.
Apresentação visual: Simples mas bem completo.
|
4.
Controle dos comandos: Com atalhos ou por ícones.
|
Avaliação
|
2.
Tempo destinado a respostas:
Não possui.
|
3.
Forma de correção do erro: apresenta forma de correção de erro?
Qual?Não possui.
|
4.
Orientação em caso de erro: apresenta? Qual? Não possui.
|
Aspectos
Gerais
|
1.
Alcança os objetivos propostos: Sim, excelente ferramenta para
demostrações matemáticas.
|
2.
Contribui para a aprendizagem dos conteúdos apresentados: Sim, o
software pode estender e amplificar a sala de aula.
|
Diário sobre as diversas coisas de Tecnologia, esportes, educação física e guia para estudos
sábado, 19 de outubro de 2019
Avaliação software educacional GEOGEBRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário