sexta-feira, 18 de outubro de 2019

EXERCÍCIOS ALGORITMOS

1. Observe as operações abaixo e escreva  R  se o resultado for um número real e I se o resultado for inteiro, matematicamente. 
a. I + I   
( I )
b. I - I
( I )
c. I * I
( I )
d. I / I
( R )
e. R + R         
( R )
f.  R - R  
( R )
g. R * R  
( R )
h.  R / R  
( R )
i. R + I     
( R )
j.  R - I
( R )
k. R * I  
( R )
l.  R / I
( R )



2. Numere  a primeira de coluna de acordo com a segunda.

( 1 )
( 2 )
( 4 )
( 3 )
( 3 )
21        
3.5      
falso
"BOLA"
"verdadeiro"
1 (inteira)
2 (real)
3 (caracter)
4 (logico)




3. Observe os nomes abaixo e responda com V (verdadeiro) se forem nomes válidos para identificadores e com  F(falso) se não forem válidos.
a. A       ( V )
b. B-2     ( F )
c. TESTE ( V )
d. A 2    ( F )
e. C#2    ( F )
f. 2a      ( F )



4. Tendo em vista os comandos da linguagem UAL, numere a segunda coluna de acordo com as saídas dos comandos da primeira.

1 imprima "\n", 8  / 5;
2 imprima "\n", 8  div 5;
3 imprima "\n", 8  % 5;
(3) O resultado é 3.
(1) O resultado é 1.6.
(2 ) O resultado é 1.


TCC DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Trabalho de conclusão de curso de analise e desenvolvimento de sistemas, feito um protótipo para um sistema de pet shop, utilizando php, mysql

Função calcular pace corrida

Função em javascript para transformar velocidade em pace

    
function getPace($distance, $hora, $minutos) {
    var distance = parseFloat($distance);
    var tempoTotal = (parseInt($hora)*60)+parseInt($minutos).val());
    var pace = tempoTotal/distance;
    pace = pace.toFixed(2);
    var paceSplit = pace.toString().split('.');
    minPace = paceSplit[0];
    var secPace = parseFloat('0.'+paceSplit[1])*60;
    var result = [minPace, secPace.toFixed(0)];
    return result;
    }
  

Questionário articulações


1)O que são bolsas sinoviais? Onde são encontradas?
São fendas que se encontram entre os músculos, tendões, ligamentos e ossos. São constituídas por sacos fechados de revestimento sinovial e Facilitam o deslizamento de músculos ou de tendões sobre proeminências ósseas ou ligamentosas.

2)Qual o conceito de articulação? Quais as suas funções?
São as uniões funcionais entre as estruturas existentes entre as partes rígidas do esqueleto (ossos e cartilagens), sendo fundamentais para a mobilidade do corpo humano, já que consistem numa área em que dois ou mais ossos se conectam.



3)Quais os critérios utilizados para denominar as articulações?
A nomenclatura das articulações é feita usando os nomes dos ossos que se articulam. Exemplos: articulação entre os nomes das vértebras, articulação intervertebral; articulação entre o esterno e a costela, articulação esternocostal; articulação entre a última vértebra lombar e o osso sacro, articulação lombossacral.

Nos membros, primeiramente vem o nome do osso mais proximal, ou seja, aquele que está mais próximo do tronco, seguido do nome do osso mais distal. Exemplo: articulação entre o esterno e a clavícula, articulação esterno-clavicular; articulação entre a escápula e o úmero, articulação escapuloumeral, também conhecida como articulação do ombro.

4)Indique e caracterize o tipo de articulação mais abundante no esqueleto humano.

As articulações sinoviais são a maioria das articulações do corpo. Elas são caracterizadas por realizar vários tipos de movimentos. Compostas por um liquido sinovial que diminui o atrito entre as partes.

5)Cite e explique os tipos de movimentos possíveis nas articulações sinoviais.
Flexão e extensão, como por exemplo o movimento do joelho
Rotação, como nos ombros
Adução e Abdução, como no quadril

Questionario músculos


1) Qual a propriedade característica dos músculos humanos?
Sua capacidade de gerar contração e, por consequência, o movimento ou ação motora. Assim, o músculo é um órgão do movimento, composto de um grande número de células musculares.

2) Qual o fator mais significativo para a redução do número de fibras musculares? Explique.
O principal fator que leva a redução do número de fibras musculares no indivíduo é de fato o processo de envelhecimento.
Conforme a pessoa vai envelhecendo, as fibras musculares vão se reduzindo por conta de um processo chamado de sarcopenia. Este processo está relacionado com a atrofia muscular que ocorre no organismo da pessoa, por conta da recorrente diminuição da massa muscular.
Atividades Físicas podem retardar o aparecimento da sarcopenia, alguns estudos mostram que quanto mais ativo a pessoa chegar na velhice menor será a perde de fibras musculares.
3) Apresente e caracterize músculos estriados e músculos lisos.
Músculos estriados são aqueles que possuem estrias transversais e os lisos não possuem um exemplo de músculo liso são os músculos que envolvem as vísceras, são músculos controlados pelo sistema nervoso onde não temos controle sobre seus movimentos, Já os músculos estriados ainda se subdividem em estriado esquelético e estriados cardíacos, os estriados esqueléticos são os que se contraem por nossa vontade como, por exemplo, o bíceps braquial. Já os estriados cardíacos não se contraem por nossa vontade, são controlados pelo sistema nervoso, por exemplo, o Ventricular no coração.
4) Apresente e caracterize os dois tipos principais de fibras musculares.
Fibras de contração lenta onde o sistema de energia utilizado é o aeróbico, utilizando o oxigênio como fonte de energia, são mais resistentes a fadiga e utilizadas para atividades de longa duração.
Fibras de contração rápida onde o sistema energético utilização é o anaeróbico que se utiliza de glicose como fonte de energia, são gerados movimentos rápidos e fortes através delas, são pouco resistentes a fadiga.
5) Apresente e explique o processo de contração muscular em seres humanos.
O processo de contração muscular começa no sistema nervoso, tendo um impulso nervoso para contração, chamado de sinapse, esse impulso envia um comando para a terminação nervosa que libera um neurotransmissor (acetilcolina) provocando uma despolarização do sarcolema (camada que envolve a fibra muscular), essa despolarização e levada para dentro do músculo através do túbulo transverso,atingindo o reticulo sarcoplasmático que está acoplado ao túbulo transverso e liberando o cálcio que está armazenado no reticulo sarcoplasmático, essa liberação induz a quebra do ATP da miosina quando o cálcio se liga a troponinaC. No relaxamento muscular o cálcio volta para dentro do reticulo sarcoplasmático formando uma nova molécula de ATP na cabeça da miosina retornando o músculo para seu estado original.

QUESTIONÁRIO SOBRE OSSOS


1)Qual o número de ossos que, geralmente, constitui o esqueleto humano? Cite duas exceções.
206 ossos, menos nos casos onde a pessoa tem um par de costelas a mais ou 12 dedos nas mãos ou nos pés

2)Responda:
a)Osso mais longo do corpo humano:
Fêmur
b) Menor osso humano:
Estribo, localizado no ouvido
c) As quatro áreas com maior número de ossos:
As partes do corpo com mais ossos são as mãos e pés. Juntos, eles têm mais da metade de todos os ossos do corpo, alem do Tórax e coluna vertebral.
d) Tempo médio para o pleno desenvolvimento do esqueleto humano:
O desenvolvimento do esqueleto humano dura até os 22 anos. 
e) Característica do osso hioide que o distingue dos demais ossos:
O hioide não se articula com nenhum outro osso nem da cabeça nem do pescoço. Ao invés 
3)Defina e indique as funções desempenhadas pelos:
a) OSTEÓCITOS:
São as células adultas encontradas no interior da matriz óssea. Sua função é atuar na manutenção dos componentes químicos da matriz óssea .
b) OSTEOBLASTOS:
São as células jovens que sintetizam a parte orgânica da matriz óssea além de participar de serem responsáveis pela regeneração óssea após uma lesão.
c) OSTEOCLASTOS:
São células grandes e com vários núcleos. São as células responsáveis pela remodelação óssea que ocorre ao longo do crescimento de um osso ou em condições que favoreçam a reabsorção óssea, como a osteoporose.
d) PERIÓSTEO:
É uma membrana que envolve por completo os ossos.
Dentre as funções do periósteo destacam-se:
Proteger o osso;
Fixar músculos servindo como ponto de origem e de inserção;
Produzir novas células para fazer o osso crescer;
Produzir novas células para substituir as danificadas;
Envolver os nervos que envolvem alguns ossos;
Envolver os vasos sanguíneos que nutrem o osso.

4)Do que se trata a doença raquitismo?
É uma doença decorrente da integridade inadequada do osso em crescimento. A principal causa é a deficiência de vitamina D. Na ausência de vitamina D, o cálcio não é absorvido adequadamente, resultando em deformidades no esqueleto e nos dentes.

5)O que significa “idade óssea”?
É uma maneira de descrever o grau de maturação dos ossos de uma criança. Durante o crescimento da pessoa desde a vida fetal até à infância, à puberdade e ao seu final como um adulto jovem, os ossos do esqueleto mudam de tamanho e forma. A "idade óssea" de uma criança é a idade média em que as crianças atingem este estágio de maturação. A altura e idade óssea atuais de uma criança podem ser usadas para prever a sua altura quando adulta.

Questionário Futebol



Questão 1) O que você entende por tática? Diferencie tática individual, de grupo e coletiva.

Para mim tática e a forma que você se utiliza para resolução de problemas ou para se chegar em algum objetivo.
A tática individual é o plano de cada individuo, um sistema ou plano de cada jogador para realizar determinada tarefa ou objetivo
Ex: Tomar a bola, driblar, correr para se desmarcar, antecipar a jogada, etc.
Tática de Grupo é realizada por um pequeno grupo de jogadores onde eles tendem a realizar uma determinada ação ou objetivo
Ex: Cruzamento, Contra-ataque, uma tabela, etc.
Tática coletiva é uma ação ou objetivo realizado por uma maior parte do time.
Ex: marcação por zona, como vão ser os contra-ataques, esquema tático da equipe, etc.

Questão 2) Quais são as fases do jogo e como você as relacionaria com a tática de grupo e coletiva?

Acho que em todas as fases, mesmo podendo ocorrer um ataque individual sempre ele será mais efetivo se for em grupo ou coletivamente, uma ação defensiva também pode ser individual por exemplo uma roubada de bola, mas quando e feita em grupo com uma cobertura também tem mais chance de sucesso.

Questão 3) Classifique os sistemas de jogo contidos na apostila conforme a divisão abaixo:

Defensivo
Sistema
Ferrolho
4x4x2 moderno

Ofensivo
1x1x8
1x2x7
2x2x6
1x2x7
2x3x5
Sistema Diagonal
4x3x3

Meio Campo
4x2x4
4x4x2
WW
WM
3x5x2

PLANO DE AULA SALTO EM DISTÂNCIA


PROFESSOR: Guilherme Augusto de Oliveira Freire
DISCIPLINA: Iniciação ao atletismo
TEMA DA AULA: Salto triplo e salto em distância
FAIXA ETÁRIA DOS ALUNOS: 12 Anos
DURAÇÃO: 50 MINUTOS
TURMA: Mista de 30 alunos


CONTEÚDO
OBJETIVOS
METODOLOGIA
DESENVOLVIMENTO (Neste tópico, vocês devem explicar detalhadamente as atividades propostas para a aula)
MATERIAIS
Salto Triplo e Salto em distância
Introdução das modalidades de Salto Triplo e em Distância.










Global
Começarei a aula com um primeiro momento de aquecimento e alongamentos onde os alunos iram correr em volta da quadra e fazer alguns alongamentos para os membros inferiores e superiores. (10 minutos)
No segundo momento separaria os alunos em grupos e em filas, e começaria a realizar alguns exercícios educativos: (20 minutos)
No primeiro exercício o aluno ira correr pulando em uma perna só até um ponto da pista e deverá voltar pulando sobre a outra perna.
No segundo exercício o atleta devera saltar no lugar com os dois pés o mais alto que puder e o quanto aguentar.
E no último momento da aula utilizaria as marcações e o colchão na quadra para realizar os saltos em distância e os saltos triplos (20 minutos)

Colchão velho e fitas para marcação

Laravel com PHP serveless? Laravel Vapor

No dia 03 de Setembro de 2019 finalmente foi liberado o Laravel 6.0 com ela veio o novo Laravel Vapor, com ele será possível fazer o escalonamento automático da aplicação com manutenção zero do servidor, colocando sua aplicação no ar em segundos.
Algumas características do Vapor
·        Gerenciamento total dos bancos de dados através do painel.
·        Criação e gerenciamento de clusters ElastiCache além do dimensionamento automático do Cache feito pelo próprio Vapor. Menos trabalho e mais velocidade para sua aplicação :)
·        Escalabilidade das filas com serverless sem ter que se preocupar com nada de configuração.
·        Utilize a Amazon S3 para armazenamento de arquivos de forma simples e rápida com os utilitários fornecidos pelo próprio Vapor.
·        Nunca mais perca sua aplicação de vista! O Vapor nos dará métricas sobre: bancos de dados, caches, e o melhor, se algo estiver fora do controle, nós seremos avisados!
·        CDN? Agora é automático! O Vapor se encarregará de carregar todos os assets de forma automática através do S3 ou Cloudfront CDN.
·        Use o Vapor e ganhe um certificado SSL gratuito para CADA APLICAÇÃO! Parece brincadeira né? Mas não é. O Vapor recebe um certificado SSL para cada aplicação com renovação automática, além de um gerenciamento fácil dos DNS por meio do Vapor UI / CLI.
·        Cada projeto poderá ter um ambiente único, ou seja, o Vapor é multi ambientes, permitindo configurações distintas para cada aplicação.
·        Fez alguma cagada? Zuou alguma variável de ambiente? Fique tranquilo. O Vapor conta com um rollback fácil para esse tipo de situação.
O custo do Vapor será de US$ 39 mensais (+ /- R$ 147,14) ou US$ 399 (+ o/ — R$ 1505,35) anuais fora os custos da Amazon, em compensação, são: projetos ilimitados e deploys ilimitados.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Vetores Vazios em C

Fala galera tudo bom?
vou passar um questionamento de C que fiz ao professor da minha disciplina

Opa tudo bom?
Eu estou com uma dúvida em C que está me tirando o sono, já pensei, procurei e não encontrei como verificar se uma posição do vetor está vazio ou ainda não foi declarado, em java, php e python e bem simples mais em C ainda não achei

Observe que não existe, a princípio a posição vazia.
Minha sugestão: ao iniciar o vetor, coloque um valor inválido, exemplo -1. Desta forma, você pode verificar se a posição é igual a -1, ou seja, ainda não tem valor válido.

Outra resposta sobre vetores de char

Vamos supor um array de char de 10 posicoes. O nome dele será vetor:

char vetor[10];

/* Nesse momento, o espaço (10 chars) foi alocado na area de memoria estática. */
/* Neste instante, quando será o conteúdo do array? LIXO. */

/* De praxe, você deve inicializar essa área de memória com um conteúdo que, para você, é o "VAZIO". Abaixo, vou inicializar cada posição com 'espacos em branco' */

memset(vetor, ' ', 10); /* 1o.parametro: o endereço da primeira posição; 2o.parâmetro: qual o char que preencherá cada posição; 3o. parâmetro: quantos bytes serão preenchidos) */

/* Aí, para saber se uma posição está vazia, é só ver o seu conteudo: */
if(vetor[3] == ' ')
{
// Está vazia!
}

/****************************/

Enfim: você inicializa as posições do array com o que quer você considere como vazio. Aí você usa o vetor, grava valores em suas posições. Para saber se uma posição do array está vazia, faça um simples teste como o acima.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Recursividade

Em Ciência da computação, a recursividade é a definição de uma subrotina (função ou método) que pode invocar a si mesma. A grande vantagem da recursão está na possibilidade de usar um programa de computador finito para definir, analisar ou produzir um estoque potencialmente infinito de sentenças, designs ou outros dados.
Wikipédia

Então vamos usar um fatorial para exemplificar
uma função em c que calcule o fatorial de um numero x sem recursividade

int fatorial (int x){
int i;
i = x - 1;
for (i; i!=1; i--)
x = x * i;
return x;
}

Então podemos considerar que:

fatorial de 5 é igual a 5 multiplicado pelo fatorial de 4;
fatorial de 4 é igual a 4 multiplicado pelo fatorial de 3;
fatorial de 3 é igual a 3 multiplicado pelo fatorial de 2 que é 2


fatorial de x = x * fatorial de ( x -1 );

Logo em C a função fatorial recursiva fica.


int fatorial (int x){
if(x<2)
return x;
return fatorial(x-1) * x;
}

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vetores em C

/* Fazer um programa para contar o número de espaços em brancos de uma string.  */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
 
int main()
{
char s[20];
int i, quant;
quant = 0;
printf("Digite uma string: ");
scanf("%[^\n]",s);
printf("String digitada: %s\n",s);
 
for (i=0; s[i] != '\0' ;i++){
char ch;
ch = s[i];
if (ch == ' '){
quant += 1;
}
}
 
printf("Quantidade de espacos digitados: %d",quant);
return 0;
}




/* Refaça o programa anterior criando uma função que receberá como parâmetro a string e
retornará o número de espaços em branco que a string contem.   */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
 
int emBranco (char s[]) {
int i = 0, quant = 0;
for (i=0; s[i] != '\0' ;i++){
char ch;
ch = s[i];
if (ch == ' '){
quant += 1;
}
}
 
printf("Quantidade de espacos digitados: %d",quant);
return 0;
}
int main(){
char s[25];
int i, quant;
quant = 0;
printf("Digite uma string: ");
scanf("%[^\n]",s);
printf("String digitada: %s\n",s);
emBranco(s);
 
 
return 0;
}




/* Fazer um programa para contar o número de vogais numa cadeia de caractere.  */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
 
int main()
{
char s[40];
int numVogais, i;
char *vogais;
printf("Digite uma string: ");
scanf("%[^\n]",s);
vogais = "aeiouAEIOU";
numVogais = 0;
for (i = 0; s[i] != '\0'; i++) {
char ch;
int j;
ch = s[i];
for (j = 0; vogais[j] != '\0'; j++) {
if (vogais[j] == ch) {
numVogais += 1;
break;
}
}
}
printf("Quantidade de vogais digitados: %d",numVogais);
 
 
return 0;
}




/* Refaça o programa anterior criando uma função que receberá como parâmetro a string e
retornará o número de vogais que a string contem.   */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
 
 
int countVogais (char s[]) {
char *vogais;
int numVogais, i;
 
vogais = "aeiouAEIOU";
numVogais = 0;
for (i = 0; s[i] != '\0'; i++) {
char ch;
int j;
ch = s[i];
for (j = 0; vogais[j] != '\0'; j++) {
if (vogais[j] == ch) {
numVogais += 1;
break;
}
}
}
return numVogais;
}
 
 
 
int main()
{
char s[40];
int valor;
printf("Digite uma string: ");
scanf("%[^\n]",s);
valor=countVogais(s);
printf("Quantidade de vogais digitados: %d",valor);
 
 
return 0;
}



/*Escrever um programa para ler uma string (com mais de uma palavra) e faça com que a
primeira letra de cada palavra fique em maiúscula. Para isso, basta subtrair 32 do elemento
que deseja alterar para maiúsculo. chrNome[0] = chrNome[0] – 32;
Exemplo:
Entrada: lab. de linguagem de programacao
Saída: Lab. De Linguagem De Programacao  */
 
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
 
int main()
{
char s[40];
int i;
 
printf("Digite uma string: ");
scanf("%[^\n]",s);
printf("String digitada: %s\n",s);
 
for (i=0; s[i] != '\0' ;i++){
char ch;
ch = s[i];
if (ch == s[0]){
s[i] = s[i] - 32;
}
 
if (ch == ' '){
s[i+1] = s[i+1] - 32;
}
}
printf("String digitada concertada: %s",s);
 
 
return 0;
}

Vetores númericos

/*Dada um tabela contendo a idade de 10 alunos, faça um algoritmo que calcule o número de
alunos com idade superior a média.
*/
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
int main()
{
int v[10];
int i, soma, count;
float media;
soma = 0;
count = 0;
 
for (i=0; i < 10; i++){
printf("Digite a nota %d\n",i+1);
scanf("%d", &v[i]);
soma = soma + v[i];
}
media = ((float)soma)/ 10.0;
 
for (i=0; i < 10; i++){
if (media < ((float)v[i])){
count = count + 1;
}
}
 
printf("Media: %f\n", media);
printf("Quantidade de Alunos com nota maior que a media: %d\n", count);
 
 
return 0;
}




/*Dada um tabela contendo a idade de 10 alunos, faça um algoritmo que calcule o número de
alunos com idade superior a média.
*/
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
int main()
{
int v1[10], v2[10];
int i, soma1, soma2;
 
soma1 = 0;
soma2 = 0;
 
for (i=0; i < 10; i++){
printf("Digite o valor do vetor1 na posicao %d\n",i+1);
scanf("%d", &v1[i]);
soma1 = soma1 + v1[i];
}
printf("A Soma dos valores do primeiro vetor e: %d\n\n", soma1);
 
for (i=0; i < 10; i++){
printf("Digite o valor do vetor2 na posicao %d\n",i+1);
scanf("%d", &v2[i]);
soma2 = soma2 + v2[i];
}
printf("A Soma dos valores do primeiro vetor e: %d\n\n", soma2);
 
printf("A Soma Total e: %d\n", soma1+soma2);
 
 
return 0;
}

Mais um pouco de Funções

/*Escreva uma função que receba como parâmetro 
um valor n inteiro e positivo e que calcule 
a seguinte soma: S := 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + ... + 1/n. 
A função deverá retornar o valor de S.  */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
 
int  soma(int n){
float i, s;
s=0;
for (i=1; i<=n; i++){
s= s + 1/i ;
}
printf ("o valor de S e %f",s);
 
}
 
int main()
{
int n;
printf("Entre com o parametro\n");
scanf("%d", &n);
soma(n);
return 0;
}
 




/*Faça um programa que apresente o seguinte “Menu” para o usuário: 
     Escolha uma opção de cálculo para dois números: 
              1) Soma 
              2) Produto 
              3) Quociente 
              4) Sair 
              Opção:__  
O “Menu” acima deve ser apresentado para o usuário enquanto ele não escolher a opção 4 
(sair do programa). O usuário fornecerá 2 números se escolher as opções de cálculo 1, 2 
ou 3. Para cada opção de cálculo deve existir (obrigatoriamente) uma função definida 
(soma, produto e quociente dos dois números fornecidos pelo usuário). O resultado do 
cálculo deve ser escrito na tela.  */
 
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
 
 
 
int soma()
{
int a, b;
printf("Entre dois valores \n");
scanf("%d %d", &a,&b);
printf("O resultado da soma de %d + %d = %d",a,b, a+b);            
return 0;
}
 
int produto()
{
int a, b;
printf("Entre dois valores \n");
scanf("%d %d", &a,&b);
printf("O resultado da multiplicacao de %d * %d = %d",a,b, a*b);            
return 0;
}
 
int quociente()
{   
float a,b;
printf("Entre dois valores \n");
scanf("%f %f", &a,&b);
printf("O resultado da multiplicacao de %f / %f = %f",a,b, a/b);            
return 0;
}
 
 
int main(){
int a, b, operador;
float c;
 
printf("Entre com o Operador 1.+(soma) 2.*(Produto) 3./(Quociente) 4. (Sair)");
scanf("%d",&operador);
switch (operador)
{
case 1:
soma();
break;
case 2:
produto();
break;
case 3:
if (b == 0)
printf("Não existe divisão por 0");
else
quociente();
break;
case 4:       
printf("Até mais");
break;
default:
printf("Operador invalido");
break;
}
return 0;
}



/*Agora com o seguinte “Menu”
   Escolha uma opção de cálculo para um número:
   a) Fatorial
   b) Exponencial
   c) Raiz quadrada
   d) Sair
   Opção: __
 Nas opções “b” e “c” pode - se utilizar funções predefinidas do C.  */
 
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
 
void sair(){
char confirm[3];
printf("Tem Certeza?");
scanf("%s",confirm);
if (confirm == 'sim')
printf("Tem dsadsadsaCerteza");
else
printf("%s", confirm);
}
 
int main(){
int operador;
 
 
printf("Entre com uma opcao\n1.(Quer Namorar com o Guilherme)\n2.(Quer Passar o resto da vida com o Guilherme)\n3.(Nao Consegue viver mais sem o Guilherme)\n4.(Sair)");
scanf("%d",&operador);
switch (operador)
{
case 1:
int n,a;
printf("Entre o valor do fatorial\n");
scanf("%d", &n);
a = fatorial(n);
printf("O resultado do fatorial de %d e %d\n",n , a);
break;
case 2:
exponencial();
 
break;
case 3:
raiz();
 
break;
case 4:
sair()
break;
default:
printf("Operador invalido");
break;
}
 
return 0;
}

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Exercicios de funções parte II

/*5.  Faça uma função que receba a idade de uma pessoa em anos, meses e dias e retorna essa
idade expressa em dias. */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
 
int convertedias(int anos, int meses, int dias){
int dias2;
dias2 = (anos * 365) + (meses * 30) + dias;
printf("Sua idade em dias e %d\n", dias2);
}
 
int main()
{
int anos, meses, dias;
printf("Informe a idade em anos, meses e dias\n");
scanf("%d %d %d", &anos, &meses, &dias);
convertedias(anos, meses, dias);
return 0;
}






/*6.  Faça  uma função que  recebe  a  média final  de  um  aluno  por  parâmetro  e  retorna  o  seu
conceito, conforme a tabela a seguir:
Nota     Conceito
De 0 a 49       D
De 50 a 69    C
De 70 a 89    B
De 90 a 100        A
 */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
 
int  conceito (int media){
if (media >= 0 && media <= 49)
printf("Conceito D");
else if (media <= 69)
printf("Conceito C");
else if (media <= 89)
printf("Conceito B");
else if (media <= 100)
printf("Conceito A");
else
printf("Valor de entrada incorreto");
 
}
 
int main()
{
int media;
printf("Entre com a media\n");
scanf("%d", &media);
conceito(media);
return 0;
}






/*7. Escrever uma função  int  contaimpar (int n1, int n2) que retorna o número de
inteiros impares que existem entre n1 e n2 (inclusive ambos, se for o caso). A função deve
funcionar inclusive se o valor de n2 for menor que n1.   */
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
 
int  contaimpar (int n1, int n2){
int i, asw;
asw = 0;
int vect[0];
if (n1 <= n2){
for (i=n1; i<=n2; i++){
if (i%2 != 0){
asw++;}
}}
else{
for (i=n1; i>=n2; i--){
if (i%2 != 0){
asw++;}
}}
 
 
printf ("Quantida de impares e %d",asw);
}
 
int main()
{
int n1, n2;
printf("Entre com os valores\n");
scanf("%d %d", &n1, &n2);
contaimpar(n1,n2);
return 0;
}




/* 8.  Escrever uma função int divisão (int dividendo, int divisor, int * resto), que
retorna  a  divisão  inteira  (sem  casas  decimais)  de  dividendo  por  divisor  e  armazena  no
parâmetro resto, passado por referência, o resto da divisão.
int r, d;
d = divisao(5, 2, &r);
printf("Resultado:%d Resto:%d", d, r); Resultado:2 Resto:1   */
 
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
 
 
int divisao(int dividendo, int divisor, int *resto){
 
*resto = dividendo%divisor;
return dividendo/divisor;
 
}
 
int main(){
int r, d, divisor, dividendo;
printf("Entre com o Dividendo e o Divisor\n");
scanf("%d %d", &dividendo, &divisor);
d = divisao(dividendo, divisor, &r);
printf("Resultado:%d Resto:%d", d, r);
}